Todos os nossos trabalhos, podem incluir:
1. Relatórios de Inspeção Ocular que podem ser compostos por:
• Análise ao local do sinistro em tempo útil;
• Elaboração de croqui à escala;
• Relatório fotográfico do local;
• Análise e parecer sobre o enquadramento do dano (nexo-causal);
• Entrevistas Forenses a todos os intervenientes e testemunhas;
• Situação socioeconómica dos lesados;
• Obtenção de documentos oficiais junto das autoridades competentes;
2. Relatório Técnico-Pericial
Este relatório complementar de prova pericial é elaborado sempre que seja necessário acrescentar argumentos de valor reforçado, que só podem ser obtidos através dos conhecimentos especiais das diversas áreas das ciências forenses. O nosso objetivo é sempre o apuramento da verdade dos factos.
Trabalhamos para lhe entregar a verdade, de forma transparente, ética e enquadrada no regime legal. Não podemos garantir que terá razão sem investigar.
Ainda assim, quando tem dúvidas (da causa de um acidente, das circunstâncias de um dano ou da indemnização que lhe foi atribuída), o melhor conselho que lhe podemos dar é que as tente esclarecer. Aí nós podemos ajudar.
Sim, toda a nossa Equipa tem formação especializada na sua área, sendo devidamente certificada.
Além disso, visto que trabalhamos com tecnologia que evolui constantemente, atualizámo-nos através de formações nacionais e internacionais.
A resposta é simples: totalmente. A única forma dos nossos relatórios periciais serem válidos em Tribunal ou junto das Seguradoras é por garantirmos a legalidade de todo o processo de averiguação e peritagem.
Do cliente mistério à prova pericial, do levamento de documentos oficiais à investigação ocular, todas as técnicas que usamos são legais e efetuadas por técnicos certificados para o efeito.
Sim. Tanto na Vara Cível, como Criminal, a legislação portuguesa prevê que qualquer pessoa pode recorrer a peritos e consultores externos, para contestar decisões, apresentar novas visões ou para uma segunda avaliação.